segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Contestação
Juracy Paixão (Escrito em novembro de 2002)

Deus criou o Céu e a Terra, com seus rios, seus mares, suas florestas, suas montanhas.

Deus criou a Bondade, a Felicidade, a Caridade, a Paz, a Esperança, a Honestidade, a Alegria, o Perdão. Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança.

Deus criou a boca que abençoa e a mão que cura, criou o casal sem filhos que adota uma criança abandonada e a “mãe preta” que amamenta o filho da patroa. Deus criou o resignado que dá a outra face ao bofetão, o pobre que divide sua pobreza com o pedinte, o rico que financia obras de caridade sem pensar na dedução do imposto de renda. Deus criou os governos que resolvem os problemas de base... Deus criou todas as coisas!

Quem criou o inferno, com suas fogueiras, ferrões e diabos? Quem criou a poluição que contamina os rios e mares? Quem criou a devastação das matas que afeta o equilíbrio ecológico? Deus criou o Homem á sua imagem e semelhança.

Quem criou a boca que amaldiçoa e a mão que fere? Quem criou os pais que abandonam os filhos? Quem criou a escravidão que escravizou a “mãe preta”? E o inimigo que esbofeteia, quem criou? A miséria do pedinte não teve criador? Quem criou os carentes de caridade? Quem criou os governos que não governam? Quem criou a maldade, a infelicidade, a degradação, a guerra, o desespero, a desonestidade, a tristeza?

Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário: