sábado, 22 de setembro de 2007

Paráfrases

Juracy Paixão (22/09/2007)

Eu sou eu mais as minhas circunstâncias” – Ortega y Gasset.

Nosso “modus-vivendi” é definido pela nossa forma de atuação na sociedade. Tal procedimento molda nossas vontades não só em função dos nossos desejos, mas e principalmente como decorrência dos que nos cercam e das variantes que os fatos vão nos abrindo a cada momento. Somos seres sociais e mutantes.



Se um homem não acerta o passo com os seus companheiros, talvez ele esteja escutando um tambor diferente”. Henry Thoreau.

Cada pessoa tem, na vida, seu período de seguir e de se fazer seguir. À medida que definimos nossa personalidade, vamos buscando nossos próprios caminhos, delineando nosso horizonte e objetivos. Pode-se viver em equilíbrio com o meio onde se está sem ser soldado de batalhão, que só marcha de acordo com o dobrado. Viver é abrir caminhos.

Um comentário:

Hyde disse...

05/10/2007

Sou natural de Irará mas moro em Salvador. Fiquei indignado e apreensivo ao saber que estamos sendo visitados por um homem, de apelido ou alcunha Bira, cujo nome verdadeiro é UBIRATAN BANDEIRA DE ARAÚJO, 56 anos, moreno, cabelos pretos embraquecendo, bigode, barrigudo. motorista da Coopemba, que atende o jornal A Tarde, nesta cidade.

Este homem vem abusando de várias mulheres pelos municípios da Bahia aproveitando das viagens que ele faz através do jornal A Tarde levando jornalistas para fazer matérias jornalísticas.

Este senhor é uma pessoa que todos temem devido a ser altamente mentiroso, bissexual, mulherengo, pedófilo e alcóolatra. Ele está transando com uma mulher desta minha cidade.

Fiquei realmente preocupado com a presença deste indivíduo na cidade. Ele vai para aí encher a cara de bebida. O mesmo mora em Mussurunha II em Salvador e vive com uma senhora que tem três filhos dele, fora a ex-esposa que separou-se dele. Gosta de ser sustentado por mulher e onde sentir que pode se "escorar" é aí que fica. A família toda é assim. A família dele é de Belmonte, Bahia e ele fica se gabando para um colega que está "transando" com várias mulheres em Irará.

Espero que vocês tomem uma atitude IMEDIATA, por que infelizmente devido ao meu trabalho não posso ir em minha cidade dar uma vasculhada e expulsar este sujeito nojento. Em Canavieiras, ele espiando um homem fazendo sexo oral com uma mulher em um prostíbulo quase toma um tiro. Ninguém no trabalho gosta dele, que por sinal está na lista de demitidos (pode confirmar com o chefe dele - Deodato).

Por favor, avisem a polícia e a prefeitura que fique de vigilância neste sujeito nojento.

Nogueirina, você me conhece e sabe que jamais permitiria uma situação desta na cidade. Ele chega de mansinho e depois de um bom papo começa a tomar dinheiro emprestado e some. ELE ESTÁ NA CIDADE ESTE FINAL DE SEMANA.

AVISEM A JUSCELINO, PELO AMOR DE DEUS. CUIDADOS COM AS CRIANÇAS

José Carlos Carvalho